Segunda, 21 de maio | ![]() |
O time evangelístico dos sonhos |
Segunda, 21 de maio | ![]() |
O time evangelístico dos sonhos |
Quando analisamos o início do evangelismo público de Cristo em Mateus 10 e 11, quatro temas tornam-se aparentes. Primeiro, Jesus convidou pessoas improváveis. Todos nós esperaríamos alguém como João, o amado, para estar no time, mas “Judas Iscariotes, que O traiu” (10:4)? Alguém poderia pensar que Jesus, sendo o Filho de Deus, escolheria pessoas perfeitas para o evangelismo. E quem disse que Ele não o fez? Mas, se alguma vez já sentimos como se fôssemos a escolha ruim, não tenhamos dúvida de que o convite de Cristo continua valendo.
Segundo, Cristo deu autoridade e poder aos Seus discípulos para expulsar demônios e curar enfermos. Se você faz parte do time dEle, então Ele lhe deu autoridade.
É fácil pensar que você não é bom o suficiente ou que não tem as qualificações corretas para testemunhar. Mas Cristo lhe dá o que você precisa (Mt 10:1). Nosso trabalho consiste em responder com um “conte comigo!”.
Terceiro, os discípulos deviam viver em inocência e simplicidade, curando o enfermo, ressuscitando o morto e proclamando as boas-novas de que “o reino dos céus está próximo” (Mt 10:7). Para nós, esses milagres podem parecer raros nos dias atuais, embora eles aconteçam em algumas partes do mundo. Mas, falando simbolicamente, proclamar as boas-novas faz ressuscitar o que está espiritualmente morto e curar o coração quebrantado. Nossa parte no trabalho é pregar e deixar que Jesus faça Sua obra de redimir.
Quarto, o programa de evangelismo de Cristo envolveu atividade de grupo. É verdade que Ele testemunhou por Si mesmo (João 4:4-26). Contudo, como Mateus 10 e 11 nos mostra, evangelismo também é uma atividade de time. Pense nos benefícios que um time provê: encorajamento, segurança, responsabilidade, aumento da diversão (já tentou jogar futebol sozinho?) e longevidade. A mensagem continuará além da minha vida e da sua, pois existem outros para dar continuidade.
Talvez o ato de testemunhar e evangelizar nos conduza a Ele de tal maneira que não poderíamos alcançar de outra forma. Não deixe existir dúvida de que o time evangelístico dos sonhos de Jesus inclua você, eu, e cada membro do corpo da nossa igreja.
Mãos à Bíblia
|
xistem dois aspectos da aprendizagem para os que desejam servir ao Senhor. Um leva ao outro. O primeiro aspecto é aprender a conhecer Jesus. O segundo é aprender a compartilhá-Lo e apresentar o que Ele oferece à humanidade decaída. 2. Pense na multiplicação dos pães e peixes para cinco mil pessoas. Que coisas os discípulos poderiam ter observado que ajudariam a prepará-los para seu futuro ministério, mesmo que não estejam especificamente mencionadas nos relatos dos evangelhos? Mt 14:13-21; Mc 6:30-44; Lc 9:10-17; Jo 6:1-14; Leia também Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 364-371. 3. O que os discípulos de João Batista haviam observado, e o que Jesus esperava que eles dissessem a João como resultado de suas observações? Que lição Jesus ensinou não apenas a João, mas também a Seus discípulos? Mt 11:1-11 |
Celina Dawson – Walla Walla, Washington, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário