quinta-feira, 7 de junho de 2012

Lição da Escola Sabatina - JOVENS

Quinta, 7 de junho
cpb - aplicação

Missão de amor



Imagine namorar alguém que precise ser constantemente lembrado de que está em um relacionamento. Talvez sua amada tenha se esquecido de apresentá-lo a alguns conhecidos dela com quem vocês se encontraram no restaurante. Ou, pior ainda, sua ligação é sempre interrompida quando alguém se intromete diariamente nela. Mais cedo ou mais tarde, não existirá mais um relacionamento sobre o qual falar. Nesta semana, estamos nos concentrando no efeito que o amor causa no testemunho e no evangelismo. Nosso relacionamento com Cristo naturalmente nos compele a testemunhar. Nossa motivação se concentra em nosso amor por Deus e pela humanidade perdida. Então, vamos explorar algumas dicas para preservar essa missão de amor.

Mantenha-se conectado. É impossível exagerar na necessidade óbvia de oração e estudo pessoal da Bíblia. Uma vez que apreciemos quem é Deus e o que Ele faz, desejaremos conhecê-Lo melhor. Quanto mais comunhão tivermos com Ele, mais o amor divino encherá nosso coração com o desejo de alcançar pessoas perdidas.

Compreenda a mensagem. Os adventistas do sétimo dia possuem uma mensagem única para compartilhar. É uma “canção” que nenhuma outra denominação está cantando. Reveja Apocalipse 14:6-12 e tente compreender o significado das três mensagens angélicas.

Aja naturalmente. Quando você tem um trabalho pelo qual é apaixonado, não é difícil falar sobre isso. A mesma coisa acontece com o testemunho. Quando você está realmente apaixonado por Cristo, seu trabalho consiste em crer e falar dAquele que o enviou (Jo 6:28, 29). Compreender por que você é chamado a testemunhar tira a pressão de como testemunhar. Com o passar do tempo, testemunhar se torna uma ação natural. Quer seja em viagens para regiões distantes no mundo, deixando folhetos em banheiros públicos ou testemunhando por meio de atos de serviço, sua vida estará sincronizada com o evangelismo. Os descrentes esperam mais do que uma série de lições de moral; eles estão buscando pessoas cujas ações falem mais alto que as palavras.

Elimine o medo. O perfeito amor elimina o medo (1Jo 4:18, 19). Frequentemente, começamos com ótimas intenções, ou algumas vezes nossos esforços para testemunhar são massacrados pelo medo, culpa e vergonha. Se você se sentir frustrado e estressado a respeito de seu evangelismo, pergunte a si mesmo por que está fazendo o que você está fazendo. Se o evangelismo equivale a nervos ansiosos ou angustiados, você precisa reavaliar a fonte de sua motivação.

Mãos à Bíblia

O obreiro eficiente para Deus é aquele que entrega o passado a Ele e aceita Seu poder para operar no presente e no futuro. Em outras palavras, os que são libertados por Cristo podem ser Seus servos.

9. O que Paulo, Timóteo, Tiago e Simão Pedro queriam dizer quando declararam que eram servos de Deus e de Jesus Cristo? Como devemos aplicar essa ideia em nossa vida? Fp 1:1; Tg 1:1; 2Pe 1:1

10. De qual tipo de servidão precisamos ser libertados? Qual é o caminho para a liberdade? Jo 8:34-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário